segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vento, frio vento

Eu fecho essa porta. O vento batia frio, tão frio que chegava a me doer a espinha. Outras coisas também me fazem doer a espinha, porém o vento eu posso evitar. Digo que ando só e não sei bem ao certo os rumos, sei bem ao certo que a algum lugar eu chegarei. Será que onde quer que eu esteja esse vento vai estar? Talvez ele esteja dentro de mim e eu nunca me esquivarei. As coisas andam; os rios fluem; eu me mando daqui, dali. Pessoas chegam a todo momento. Algumas abrem a porta e aquele velho vento torna a entrar, outras chegam tão delicadamente que não permitem que ele ultrapasse a faixa limite. Quem dera todas fossem assim. Eu levanto, corro, pulo. Quero aquecer esse frio que atormenta. Eu consigo? Por um momento sim. Será que ele vai estar sempre lá? Eu quero saber, eu preciso saber. Talvez ele só adormeça, talvez ele amenize e outras vezes aumente. O difícil é saber exatamente quando ocorrerão essas oscilações. Mesmo assim eu sigo. Há coisas em mim que esquentam, que impulsionam. Eu ensaio um sorriso às vezes. Não quero imaginar que não conseguirei fazê-lo sempre. Mas tentarei. Mesmo com vento, mesmo sem vento, eu seguirei. Sempre haverá algo forte a me impelir, coisas bem mais fortes do que esse vento frio. Por isso eu deixo esse embalo me levar.
Foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário