sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sonhos não são para sempre

Todos concordamos que sonhar é bom, que ver os sonhos tornarem-se realidade é mágico, que viver essa realidade é fascinante. Mas todos concordamos também que os sonhos se acabam e essa é a parte ruim de tudo isso. O mundo real de repente se apresenta e nos vemos obrigados a acordar, a voltar à tona.
Inicialmente o inconformismo prevalece. Ninguém aceita com naturalidade o fim de algo agradável, de algo marcante e intenso que tenha vivido. Porém, sabemos, embora custemos a aceitar, que tudo passa. Depois que as emoções acalmam, aquele sentimento devastador dá lugar às lembranças e é só isso que resta. As coisas boas vividas ficam retidas na nossa memória e o saudosismo se mantém dentro de nós acompanhado de uma suave alegria por ter podido viver tais momentos.
O ideal seria que as coisas boas durassem para sempre. Apenas poder lembrar depois é muito pouco. O bom é viver, viver, viver. É por isso que dizem que devemos aproveitar intensamente cada momento da vida, como se isso fosse amenizar a frustração quando o fim se apresentar.
Diante de tais situações, nos vemos acuados, sem muito o que fazer, pois muitas vezes não se pode evitar a chegada do fim. Resta, então, nos conformarmos com essa tal boa lembrança... Mas pode não ser tão triste assim. Dependendo do que tenha sido esse sonho bom, ele pode ter sido apenas suspenso e ai fica no peito a esperança de que tudo um dia volte, não importa como ou quando, o importante é que possamos viver aquilo tudo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário